Sobre a Paróquia - Paróquia
ároco: JOSÉ SIQUEIRA BARBOSA (PADRE)
Endereço: Praça Holambra – S/Nº – Bairro João Aldo Nassif
Jaguariúna/SP – 13820-000
Telefone: (19) 3837.3309
E-mail: paroquiasagradocoraçãojesus33@hotmail.com
Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8h00 ao 12h00 e das 13h00 às 17h00. Aos sábados das 8h00 às 12h00.

NOSSA PARÓQUIA

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Jaguariúna-SP, iniciou suas atividades paroquiais em 2006, após ser desmembrada da Paróquia Santa Maria em 2004, tendo seu primeiro Pároco, o Revmo. PADRE JOSÉ EDUARDO SARTORI que governou a Paróquia até 30 de abril de 2008, conforme a Provisão Canônica, a qual foi arquivada na Cúria sob cuidados do Exmo. Bispo Diocesano de Amparo, DOM FRANCISCO JOSÉ ZUGLIANI.

No dia 01 de maio de 2008 a Paróquia recebeu o segundo Pároco, o Revmo. PADRE JOSÉ CORRÊA DE OLIVEIRA NETO. Ele veio da Paróquia de Bom Jesus situada em Monte Alegre do Sul-SP e tomou posse durante a Missa presidida pelo Exmo. Dom Francisco José Zugliani, Bispo Diocesano da Diocese de Amparo, concelebrada por vários Padres, juntamente com Seminaristas, os paroquianos, amigos e familiares que deram lhe boas vindas.

O Revmo. Padre José Corrêa de Oliveira Neto conduziu os trabalhos Pastorais e Administrativos da Paróquia até o dia 14 de setembro de 2011 ao qual os paroquianos juntamente com Bispo declaram agradecimentos pelo trabalho prestado.

Neste ano de 2011 a Paróquia conta com quinze Comunidades, sendo elas: São João Bosco, São Miguel Arcanjo, Senhor Bom Jesus, São Judas Tadeu, São José, Nossa Senhora Aparecida dos Guedes de cima, Santo Expedito, Santa Cruz (Tanquinho Velho), São Francisco de Assis, Santo Afonso, São Sebastião, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida (Roseira de Baixo), São Benedito (Roseira de Cima) e a Comunidade Joana D’Arc.

No dia 02 de Janeiro de 2011, o Exmo. BISPO DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI presidiu a Santa Missa na Matriz Sagrado Coração de Jesus e apresentou o Revmo. PADRE CHARLES FRANCO PERON como Vigário Paroquial desta Paróquia.

No dia 06 de setembro de 2011, o Exmo. Bispo Diocesano de Amparo, DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI, presidiu a Santa Missa na Matriz Sagrado Coração de Jesus concedeu Posse por seis anos (06) ao Revmo. PADRE CHARLES FRANCO PERON, sendo ele o terceiro Pároco da PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS conforme a Provisão registrada no Livro 01, página 56v, nº 333 na Cúria da Diocese e transcrita no Livro Tombo da Paróquia, pág. 06. Nesta mesma Missa o Exmo. Bispo DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI apresentou também o Revmo. PADRE FRANCISCO RONALDO SILVESTRE como Vigário Paroquial desta Paróquia conforme a Provisão registrada no Livro 01, página. 57, nº 334 na Cúria da Diocese e transcrita no Livro Tombo da Paróquia, página 06.

No dia 12 de fevereiro de 2012 as Comunidades: Senhor Bom Jesus, São Judas Tadeu, São José, Santo Afonso, Santo Antônio, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida dos Guedes de cima e Joana D´Arc desmembraram da Paróquia Sagrado Coração de Jesus formando a PARÓQUIA BEATA IRMÃ DULCE conforme decisão do Exmo. Bispo Diocesano de Amparo, DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI juntamente com os Padres da Forania Sant´Ana e os Conselhos de CPP. A nova Paróquia ficou sob os cuidados do Administrador Paroquial, o Revmo. PADRE FRANCISCO RONALDO SILVESTRE até o dia 25 de outubro 2012.

Em outubro de 2012 a Paróquia Sagrado Coração de Jesus conta com as seguintes Comunidades: Matriz Sagrado Coração de Jesus, São Miguel Arcanjo, Santo Expedito, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, São João Bosco, Nossa Senhora Aparecida (Roseira de Baixo), São Benedito (Roseira de Cima) e Santa Cruz (Tanquinho Velho) e o atendimento de Capelania no Cemitério e no Hospital Municipal de Jaguariúna-SP.

Em janeiro de 2014 por decisão do Exmo. Bispo Diocesano de Amparo DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI e os Padres das três Paróquias da cidade de Jaguariúna-SP, a Comunidade São João Bosco voltou a pertencer a Paróquia Santa Maria como era antes.

Atualmente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus está composta pelas Comunidades: São Miguel Arcanjo, Santo Expedito, São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida (Roseira de Baixo), São Benedito (Roseira de Cima), Santa Cruz (Tanquinho Velho), Matriz Sagrado Coração de Jesus, as Pastorais tais como: Pastoral da Catequese, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Pastoral de Canto Litúrgico, Pastoral de Liturgia, Pastoral Vocacional, Pastoral de Jovens, Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança.

Há também os Movimentos tais como: Legião de Maria, Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Conferências Vicentinas, Grupos de Oração da Renovação Carismática (RCC), Vida Ascendente e Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, Ministros da Palavra e das Exéquias, inclusive existem atendimentos de Capelania no Cemitério e no Hospital Municipal de Jaguariúna-SP.

No dia 29 de outubro de 2013 às 19h00, o Exmo. Bispo Diocesano de Amparo, DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI presidiu a Santa Missa de Investidura dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística e concedeu Posse por seis anos (06 anos) ao Revmo. PADRE JOSÉ SIQUEIRA BARBOSA como quarto Pároco da PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS em Jaguariúna-SP conforme a Provisão registrada no Livro 01, página 113, nº 730 na Cúria da Diocese de Amparo e transcrita no Livro Tombo desta Paróquia, página 07. Ele é da Arquidiocese de Campinas, foi admitido para colaborar com a Diocese de Amparo inicialmente na Paróquia Santa Cruz, na cidade de Mogi Mirim-SP e transferido para esta Paróquia Sagrado Coração Jesus em Jaguariúna-SP.