Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Diocese de Amparo
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

ACERVO

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 
PALAVRAS DE DOM PEDRO CARLOS CIPOLLINI :
AGRADECIMENTO AO BISPO DIOCESANO

Reverendíssimo Dom Pedro Carlos Cipollini
Paz e bem!
Alegria e orgulho – sentimentos que se misturam dentro de cada um de nós, diante do anúncio da escolha de vossa Reverendíssima, ao Cargo de Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aos 21 dias do mês de abril de 2015 em Aparecida-SP.
Sabendo que tamanha honraria é mais um chamado a mais etapa da sua missão Sacerdotal. Queremos parabenizá-lo e dizer, que, sua alegria é também a nossa alegria. Como sabemos, todo chamado exige uma resposta o de avançar para águas mais profundas.



Diante desse grande acontecimento, queremos agradecer do fundo do coração a Deus, em primeiro lugar, cuja bondade infinita o enviou para nossa Diocese de Amparo como Bispo e Pastor.
Foram cinco anos de trabalho árduo, que exigiu muito esforço e dedicação, tudo foi muito bom, principalmente no tocante a elaboração do Primeiro Plano de Pastoral Diocesano, onde todos foram convocados à participação, gerando assim grande união entre os irmãos e irmãs.
Todos nós sentimos importantes e ainda mais conscientizados do papel que desempenhamos dentro da Igreja, para torná-la mais viva e dinâmica.
Felizes agradecemos todos os cuidados do Pastor a nós suas ovelhas, tanto desve-lo, o olhar carinhoso, a presença amiga, a simplicidade, que o fazia um de nós, os momentos que passamos juntos nos pequenos ou nos grandes Encontros Diocesanos. Tudo isso, tenha certeza, nos fizeram sentir, ainda mais forte a presença de Cristo.
Acredite, Dom Pedro Carlos Cipollini, como ovelhas, estivemos muito agarrados ao Pastor que sempre nos dirigiu palavras inspiradas pelo Espírito Santo, ensinando, encorajando, confortando, nos levando a uma ação transformadora tornando nosso testemunho de fé e compromisso pastoral mais autênticos e concretos para o bem comum.
E para finalizar, dentro desse clima celebrativo e de ação de Graças damos-lhe nossas boas vindas às novas funções, que exercerá doravante, à frente da Igreja e da Diocese de Santo André como Bispo e Pastor zeloso.
Por onde for, leve nosso carinho, nosso afeto e nosso amor, certo de que o iremos acompanhar com nossas orações. Nossa união se faça cada vez maior em cada pulsar do Coração de Jesus e na maternal proteção de Nossa Senhora do Amparo a quem tanto amas.
Pastor e ovelhas não se despedem, diz até logo mesmo de longe observa tudo, o caminho está pronto é só seguir o que nos diz as diretrizes da Santa Igreja.
Muito obrigado por tudo!
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Pastoral da Catequese.
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

NOTÍCIAS

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE