Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Diocese de Amparo
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

ACERVO

DESTAQUES

FOTOS EM DESTAQUE

 
AGRADECENDO E NOS COMPROMETENDO:
xto integrante do Informativo bimestral O AMPARO, da Diocese de Amparo | ed. nº 9
Acesse a versão digital em: https://issuu.com/diocesedeamparo

Amada irmã e amado irmão, paz e bem, extensivos à sua família, na graça de nosso Bom Deus! Se sempre recorremos a Ele em tantas circunstâncias, principalmente naquelas mais delicadas, não podemos, por outro lado, nos esquecer do quanto Ele conta conosco para sermos instrumentos comunicadores desta graça e paz, deste amor de que tanto necessitamos.

Acredito que o nosso informativo diocesano O AMPARO pode nos ajudar muito nessa missão que é constante, em qualquer lugar e momento.

Os acontecimentos que relatamos aqui não devem ter a intenção de nenhuma autopromoção, quer de uma pessoa, quer de um grupo. Penso que seja importantíssimo, ao olharmos momentos ou situações tão bonitas que a bondade do Senhor nos proporcionou experimentar, lançarmo-nos permanentemente para a vivência de cada tempo, apropriadamente chamado “presente”, numa contínua disponibilidade à ação divina. Assim, colaboraremos para tornar melhor o mundo ao nosso redor.

Dentre outras ocasiões de significativa alegria que o amor de Deus nos presenteou, no início das celebrações do 20º ano da nossa amada diocese, criada em 27 de dezembro de 1997 e instalada em 25 de março de 1998, está a ordenação diaconal do Rafael Spagiari Giron, no dia 10 de fevereiro. Todos os que estiveram na igreja São João Batista de Amparo puderam experimentar a nossa gratidão ao Senhor por este vocacionado, com quem, certamente, não sem as nossas orações, poderemos contar significativamente em nossa evangelização.

E fevereiro proporcionou-nos outra grande satisfação e sadio orgulho: o envio do Pe. André Ricardo Panassolo como missionário nas terras amazônicas, mais precisamente na Diocese de São Gabriel da Cachoeira.

Todo lugar é local de missão, pois não podemos esquecer que onde estamos devemos ser “sal da terra e luz do mundo”, como Jesus disse aos discípulos. Esta forte afirmação deve nos comprometer a todos a partir do nosso próprio batismo, e mais ainda se este foi confirmado com a crisma. Porém, como é gratificante repartir, não apenas bens materiais, mas também humanos, com quem tem menos – e, às vezes, bem menos – do que nós!

Com sua liberdade e desejo de corresponder a um chamado do Senhor, Pe. André foi enviado para uma Igreja “irmã” com cerca de 95% de população indígena, em 23 etnias e 18 línguas! Mas podemos nos espantar com um outro dado admirável: enquanto nossa diocese tem 11 municípios em apenas 2.084 km², o território da Diocese de São Gabriel possui somente 3 municípios, contudo, note bem, dentro de uma área de 293.000 km²! É maior que o estado de SP!

Que a partilha do Pe. André, com o “pano de fundo” do Ano Mariano, as celebrações do 20º ano da nossa diocese, particularmente a missa na Basílica Catedral de Aparecida, em 25 de março, e considerando o espírito quaresmal, nos incentivem a desejar viver mais intensamente a Páscoa, com a oportuna provocação da Campanha da Fraternidade!

Dom Luiz Gonzaga Fechio
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
 
 
 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber atualizações do nosso site:

NOTÍCIAS

DESTAQUES

VÍDEO EM DESTAQUE